top of page

#CaindoNaReal: A vida pós escola

  • Nataliza Nascimento
  • 23 de fev. de 2018
  • 3 min de leitura

E ai tatu? Como vai tu?

Hoje to vindo falar um papo um pouco mais sério, mas que acho legal compartilhar com vocês.

Pode relaxando aí que não vai ser nada do tipo "Ai meu deus que coisa preocupante", será apenas um pequeno relato.

Image by StockSnap

Acho que a maioria das pessoas, que estão no último ano da escola, pensa que sua vida após o ensino médio será resumida em ir para faculdade e trabalhar. (Sei que nem todo mundo pensa assim, mas como eu disse "a maioria"). Eu era uma dessas pessoas, a única diferença é que eu não pensei isso no último ano da escola, e sim no 2° ano, mas só após a reprovação. Enfim, eu sempre achei que após a escola eu iria para faculdade dos sonhos e arranjar um emprego na área que eu queria. Até que BAM! Reprovei e minha perspectiva de ver as coisas acabou mudando na marra. Obvio que eu não desisti do meu sonho, eu só comecei a pensar nele baseado na realidade em que vivo, ou seja, sem me iludir achando que seria de um jeito magico e cor-de-rosa que eu iria conseguir. Quando finalmente cheguei ao terceiro ano do ensino médio, comecei a pesquisar sobre o curso universitário que eu queria fazer, e acabei tomando outro tapa no meio da minha cara, porque o curso é muito caro. Acho que nem meu rim deve custar tanto assim! Mas qual foi minha conclusão após essa descoberta:"To muito F******ida!!!"

É o desespero bateu a porta. Como eu vou fazer para pagar uma faculdade que custa quase dois mil reais por mês? Trabalhando? Talvez, porém ta difícil conseguir emprego né?! A partir desse momento eu só pensei que eu só teria duas soluções: 1-Trabalhar; 2- Fazer vestibular. Conclusão: não consegui nenhum dos dois. Então ai bateu a ideia de fazer outra faculdade ou um curso profissionalizante. Até ai de boa, mas como a felicidade do pobre é por tempo limitado... bateu aquela maldita duvida: QUAL CURSO ESCOLHER? Então mais uma vez pensei: "Tomei no c**** mais uma vez"!!!!

Fiquei em duvida entre diversos cursos. O meu nível de confusão era tanto que comecei escolhendo estética, depois fui para publicidade, depois turismo e então administração. Um curso não tinha nada a ver com outro, mas eu não queria saber na hora. O que me importava era achar algo para fazer. As férias chegaram e eu já estava mais tranquila em relação a faculdade, porque eu sabia que não ia fazer esse ano. Fiquei "tranquilex", e agora eu to de boa, pois durante o mês de janeiro eu aproveitei as férias para pensar um pouco e percebi o seguinte: Não adianta eu fazer qualquer outro curso apenas para ter uma formação acadêmica. Não vai adiantar eu fazer uma coisa que eu não curto, só para conseguir agregar alguma coisa a mais no meu currículo. Então decidi esperar para fazer a faculdade, pois quando eu fizer quero cursar o que eu sempre quis, que é Designer de moda. Vai demorar um pouco, mais um dia eu chego lá!

Bom foi isso meu povo, eu só quis relatar mesmo um fato que aconteceu comigo, porque sei que muitas pessoas ficam confusas com relação ao que cursar na faculdade. E se você é uma dessas pessoas, relaxa que isso acontece com muita gente, mas que é um problema que tem solução.

Beijitos e até a próxima!!!

 
 
 

Comentários


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page